sábado, 22 de março de 2008

Para quem vai ser anestesiado!!!

O dia da cirurgia está se aproximando e o frio na barriga cada vez maior, e as perguntas não param de martelar na cabeça:
Meu Deus como será que vai ser a anestesia?
Eu não tenho medo da cirurgia mas sim da anestesia.
Será que o anestesista fica na sala o tempo todo?
E se eu acordar no meio da cirurgia?
Será que eu sou alérgico aos medicamentos?

Estas e muitas outras perguntas são comuns e normais.

Algumas coisas são de extrema importância na hora da sua anestesia, e somente você pode ajudar a sua equipe de anestesiologia e a seu cirurgião para um resultado excelente, faça uma consulta pré-operatória com um membro da sua equipe de anestesiologia.

Como fazer:
  • Peça a seu cirurgião o nome de seu anestesiologista e marque sua consulta.
  • Deixe a sua consulta pré-anestésica para quando você tiver todos os seus exames em mãos, não esqueça de leva-los com você.
  • Faça em casa uma lista com todas as perguntas que gostaria de fazer, as vezes na hora da consulta a gente se esquece de peguntar alguma coisa pelo nervosismo.
  • Verfique qual é a formação de seu anestesiologista, se ele tem residência médica, tempo de formado, se faz parte da COOPANEST - Cooperativa dos Anestesiologistas do Estado do Pará.
  • Tire todas as suas dúvidas, a consulta é para isto mesmo.
  • Responda com sinceridade e não omita informações por medo ou vergonha, tudo conta na hora de sua anestesia, a escolha da técnica, drogas e equipamentos depende disso.
Compareça ao consultório leve a sua cópia da consulta com você e não esqueça de confirmar com a secretária do seu anestesiologista quando a sua cirurgia for marcada para que ela possa agendar com antecedência.

Boa sorte e boa anestesia.

Nenhum comentário: